Ticker

6/recent/ticker-posts

MOD APK XD

 

O PlayKids (AndroidiOS) é um dos mais bem-sucedidos apps de conteúdo infantil do mundo, com seis anos de vida e uma base de 6 milhões de usuários ativos mensais (MAUs, na sigla em inglês) espalhados pelo mundo inteiro. Seu público consiste basicamente de crianças de até oito anos de idade e seu modelo de negócios é de venda de assinatura, sem exploração de publicidade. Agora, a empresa quer expandir sua atuação e conquistar crianças mais velhas, entre nove e doze anos. Para tanto, aposta no desenvolvimento de games. E uma das primeiras experiências já está dando resultados promissores: o game PK XD (

AndroidiOS) registrou 10 milhões de downloads e 4,5 milhões de MAUs em apenas quatro meses, sem qualquer campanha massiva de marketing.

O PK XD oferece um universo virtual para ser explorado pela criança com um avatar customizado, com o qual interage com outros usuários. Para garantir a segurança da interação, não é possível escrever mensagens livremente: os diálogos são limitados a um conjunto de frases e emojis oferecidos dentro do jogo. Os avatares podem realizar uma série de atividades dentro do mundo virtual, como brincadeiras, corridas, dança etc.

“O PK XD é uma plataforma de socialização misturada com atividades. A criança consegue interagir com amigos ou pessoas que não conhece de forma transparente e segura. A parte de mensageria foi construída de maneira extremamente cuidadosa, usando apenas mensagens prontas, para que a criança possa interagir sem risco”, descreve Felipe Hayashida, CMO da PlayKids, em conversa com Mobile Time.

O sucesso do game também é medido pela geração de mídia espontânea sobre ele em plataformas diversas pelos próprios jogadores. “Há centenas de vídeos publicados pelos usuários ou por criadores de conteúdo no Youtube e em outras plataformas que reforçam o sucesso do PK XD. Fizemos investimento muito pequeno de publicidade. A maioria dos downloads são orgânicos”, relata o executivo. 

O app está disponível em inglês, português e espanhol e agora a PlayKids trabalha na sua tradução para mais cinco línguas, com o objetivo de torná-lo cada vez mais global. 

A monetização no PK XD acontece com a venda de itens extras de customização e com a exibição de publicidade. “É uma publicidade muito sutil, em momentos específicos e com parceiros bem curados. Temos todo um cuidado para que só tenha publicidade efetivamente segura para o público com o qual trabalhamos”, explica Hayashida.

Como parte dessa nova estratégia de enfoque em games, a PlayKids lançou antes do PK XD outros dois games voltados para crianças de nove a doze anos: Crafty Lands (AndroidiOS) e Crafty Colors (AndroidiOS). Eles não tiveram o mesmo sucesso do PK XD até agora, mas serviram para medir a capacidade técnica da equipe. O Crafy Lands é um game de construção e exploração de mundos em 3D, enquanto o Crafty Colors é um jogo de colorir. Ambos exibem publicidade.

Equipe

A própria contratação de Hayashida como CMO faz parte da nova estratégia. O executivo veio da Tapps Games, uma das principais desenvolvedoras de jogos móveis do Brasil, conhecida pelo desenvolvimento rápido e massivo de novos jogos. “Trouxe comigo o conhecimento de fazer mídia em vários países, porque a Tapps operava em mais de 200, e também a metodologia de fazer games free to play para mobile. Mas na PlayKids é um contexto diferente, com uma estratégia diferente da Tapps. Não vamos lançar 400 produtos em três anos no PlayKids”, comenta.

A PlayKids vai abrir em breve um ciclo de recrutamento para contratar talentos com experiência em jogos, como artistas, desenvolvedores e game designers.

                 DOWNLOAD ABAIXO


AGUARDE 20 SEGUNDOS PARA VIZUALIZAR CODIGO.




Postar um comentário

0 Comentários